Ia, mesmo há coisa de meia hora, a sair das estação de metro quando uma menina com um colete da Amnistia Internacional (AI) me pergunta
"O que tem feito pelos Direitos Humanos?"
Antes de dizer que acho que foi a pergunta mais estúpida que me fizeram na vida, devo esclarecer que não parei para responder pois só tenho uma hora de almoço e não tinha muito mais tempo a perder. Mas agora que aqui estou à secretária e que tudo está calmo, posso desenvolver o assunto.
Sem querer tecer considerações historico-filosóficas (já dei para esse peditório há muito tempo!), posso afirmar que o momento mais importante da história do Direitos Humanos foi a proclamação Universal dos Direitos Humanos pela ONU, pela qual os Estados Membros se comprometeram a respeitar determinados direitos considerados essenciais a uma existência e vivência harmoniosa e pacífica entre os povos.
Ora, dirigindo-se estas regras aos Estados Membros, o que é que quererão realmente perguntar? Se entro em manifestações, se faço boicotes, se dou dinheiro para organizações internacionais? Pois não, sabem, não tenho tempo nem dinheiro para tal, mas se vos servir de alguma coisa, respeito os outros e sou sensível às necessidade e sofrimento do próximo. Chega?
. ...
. ...
. Da ZON
. Pois...
. Amazing
. A não perder
. Não caso
Todas as fotos tiradas da net, estão devidamente identificadas (desculpem, mas nem sempre consigo perceber quem é o respectivo fotógrafo).
Os textos que não forem da minha autoria, também serão devidamente identificados.