Tenho andado para aqui a tentar perceber o que é que eu sinto com esta visita do Papa (e escrevo "Papa" com letra maiúscula, apenas para que não se confunda com qualquer farinha láctea).
E acho que, finalmente, consigo verbalizar.
Eu estou a anos luz da Igreja Católica. Eu sei que fui eu que escolhi ser baptizada e sei que andei num colégio de freiras, no qual passei alguns dos melhores anos da minha vida. E por isso mesmo sei do que falo. Neste momento do meu crescimento eu não aceito que tenha de existir qualquer intermediário entre mim e Deus. Não acredito no fenómeno de Fátima, apesar de acreditar em Maria. Nem concordo com grande parte dos dogmas da Igreja Católica, apesar de dela fazerem parte pessoas muitíssimo valiosas, com as quais já tive o prazer de privar. Contudo, infelizmente, a bondade dessas pessoas não apaga, nem faz esquecer os casos de pedofilia, gentilmente abafados por este Papa e outros homens da Igreja, nem a hipocrisia da pobreza e humildade tão apregoada e tão pouco praticada.
Por tudo isto acho inacreditável que tanta gente páre para ver o Papa passar.
(e agradecia que não me incomodassem com cometários do tipo "estás-a-ser-preconceituosa-em-relação-à-igreja,-a-pedofilia-não-é-um-problema-eclesiástico", porque eu também não acho que seja... da mesma forma que não acho que seja um problema ligado à homossexualidade...)
. ...
. ...
. Da ZON
. Pois...
. Amazing
. A não perder
. Não caso
Todas as fotos tiradas da net, estão devidamente identificadas (desculpem, mas nem sempre consigo perceber quem é o respectivo fotógrafo).
Os textos que não forem da minha autoria, também serão devidamente identificados.